Kajuru antecipa apoio à indicação de advogado goiano para o CNJ

Marcello Terto pode integrar a formação de conselheiros do CNJ pelo Pleno do Conselho Federal da OAB. Nome dele ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

O advogado goiano Marcello Terto terá o apoio do senador Jorge Kajuru (Podemos) para representar a advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante o biênio 2022/2023. A recomendação foi confirmada nesta quarta-feira, 26, durante reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carlos França; a secretária-geral da OAB-GO, Talita Silvério Hayasaki; o advogado Marcelo Terto e o senador por Goiás.

O advogado foi indicado para integrar a formação de conselheiros do CNJ pelo Pleno do Conselho Federal da OAB. Ele ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e será submetido à apreciação do Plenário do Senado, necessitando da maioria absoluta para aprovação (41 votos) entre os 81 senadores, para, em seguida, ser nomeado pelo presidente da República.

Na reunião, transmitida via plataforma Zoom, Kajuru afirmou que o candidato se trata de um homem bem preparado e fechou o compromisso de trabalhar pela aprovação de Terto. “É o mínimo que eu posso fazer pelo nosso Estado. Ele tem competência para representar Goiás no CNJ”, diz. Já o chefe do poder judiciário afirmou que se Marcello for o escolhido para representar a advocacia junto ao CNJ, ele terá tudo para ter um mandato de êxito”. “Ele tem compromisso com o Sistema de Justiça como um todo, conhecendo o funcionamento do Judiciário, da advocacia, do Ministério Público e das procuradorias, em prol de toda a sociedade, que é o que nos interessa”, acrescenta Carlos França.

Marcello agradeceu o apoio de todos que, segundo ele, são fundamentais para que o nome dele seja o escolhido. “Estou muito feliz. Eu sou goiano naturalizado. Agradeço o apoio que recebo do TJGO e da OAB-GO, fruto dessas nossas lideranças e representantes que se colocam à disposição de transformar as dificuldades”, afirma. A secretária geral da OAB-GO, Talita Silvério, salientou o trabalho do advogado ao dizer que ele se doou ao longo da carreira à Justiça como um todo e à advocacia. “Esse apoio é muito importante”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.