Justiça volta ao cargo o prefeito de Posse
04 julho 2024 às 18h58
COMPARTILHAR
O prefeito de Posse, Helder Silva Bonfim, do União Brasil, vai voltar ao cargo após ter sido afastado pela Câmara Municipal sob acusação de não pagar emendas dos vereadores.
Helder Bonfim, que é médico, foi derrubado em 12 de junho e no dia seguinte o Legislativo deu posse ao seu vice, Osmar Júnior. Com a decisão, tomada na quinta-feira, 4, pela desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, Dr. Helder já pode reassumir o comando da maior cidade da região da BR-020, na divisa com a Bahia.
Helder Bonfim foi uma surpresa na eleição de 2020, mas o sucesso nas urnas não é refletido no Parlamento local: dos 13 vereadores, só tem apoio de um, matemática determinante em sua cassação, que caiu no Tribunal de Justiça de Goiás.
Como o vereador André Luiz Marques de Brito, do MDB, disse ao Jornal Opção, Helder havia “entrado com oito recursos e perdeu todas as decisões”. O prefeito, agora, foi defendido pelo escritório Demóstenes Torres Advogados. No caso, além do ex-senador e ex-procurador Demóstenes, atuaram seu sócio Caio Alcântara Pires Martins e Álvaro Cesar.