Justiça suspende posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Decisão do juiz Leonardo da Costa, impede posse marcada para terça-feira (9)

A posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho que estava marcada para esta terça-feira (9/1) foi suspensa pelo juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói. A informação é do jornal O Globo.

“Assim, verificada a presença dos requisitos do artigo 300 do CPC, defiro em caráter cautelar e liminar inaudita altera parte, provimento para suspender a eficácia do decreto que nomeou a Exma. Deputada Federal Cristiane Brasil Francisco ao cargo de Ministra de Estado do Trabalho, bem como sua posse”, escreveu o juiz.

Escolha

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) foi anunciada pelo ex-deputado Roberto Jefferson, pai de Cristiane e presidente do PTB, como nova ministra.

Jefferson se reuniu com Temer para discutir o assunto. Em entrevista logo após o encontro, o dirigente confirmou a indicação e disse já contar com a aceitação do presidente.

A expectativa é que a nomeação já esteja na edição desta quinta (4) do “Diário Oficial da União”. A posse está prevista para a semana que vem.

O cargo de ministro do Trabalho está vago desde o dia 27 de dezembro, quando Ronaldo Nogueira (PTB-RS) deixou o posto para retomar as atividades como deputado na Câmara Federal.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.