Justiça recebe denúncia de estupro contra Cristóvão Tormin
12 novembro 2020 às 18h53
COMPARTILHAR
Prefeito de Luziânia é acusado de tentativa de estupro e foi afastado por denúncias de importunação sexual
O Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Luziânia recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) contra o prefeito de Luziânia, Cristóvão Vaz Tormin, pelo crime de tentativa de estupro de uma servidora municipal.
Segundo o Ministério Público, o fato teria ocorrido em setembro de 2012, no escritório político de Tormin na cidade de Luziânia, quando ele ainda ocupava o cargo de deputado estadual.
Além disso, Tormin foi denunciado pelo estupro da mesma vítima. Esse segundo crime aconteceu em outubro de 2014, dentro do gabinete do denunciado, já ocupante do cargo de prefeito.
Afastamento
Tormin foi afastado da prefeitura em fevereiro deste ano por 180 dias. Com o fim do período, ele conseguiu, em meados de outubro, reassumir a função pública. Não houve absolvição.
O prefeito ainda tem contra si processos por improbidade administrativa em ação que apura irregularidades em contratações temporárias do município. Entre elas, de 130 servidores temporários para a Educação.
De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios, 221 contratações de garis foram julgadas ilegais por não ter sido demonstrada a necessidade e excepcionalidade do interesse público nas admissões.
A equipe do Jornal Opção tentou contato com a 2ª Vara Criminal de Luziânia, mas não obteve retorno.