Justiça proíbe torcidas organizadas de Vasco e Fluminense em estádios

Decisão judicial ocorre após briga envolvendo torcedores dos clubes, no último dia 22

As torcidas organizadas Young Flu, do Fluminense, e Força Jovem, do Vasco, não poderão frequentar estádios por um ano. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (6/3) pelo juiz Marcelo Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A deliberação atendeu ação civil pública do Ministério Público (MP), ajuizada após uma briga envolvendo torcedores dos dois clubes. O  conflito ocorreu no último dia 22 de fevereiro, próximo do Estádio do Engenhão.

O juiz proibiu as duas torcidas de participar de eventos esportivos em todo o país, sob pena de multa de R$ 20 mil por integrante identificado. O magistrado determinou a penhora da sede da Força Jovem, de modo a garantir pagamento de multa de R$ 301 mil, por descumprimento de liminar anterior, que a obrigava a se afastar dos estádios.

Rubioli recebeu também  a denúncia do MP contra 99 torcedores envolvidos na briga do dia 22. Eles terão de permanecer na delegacia mais próxima de suas residências duas horas antes e depois de cada partida dos clubes.

Deixe um comentário