Em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira, 21, a Justiça manteve a prisão de Raffael Leandro, principal suspeito de matar o advogado Pedro Henrique Lopes Silva, de 38 anos. Pedro desapareceu no último sábado, 15, e seu corpo foi encontrado em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, nesta quarta-feira, 19.

Segundo informações preliminares, o suspeito desferiu uma facada que tirou a vida do advogado. A motivação do crime ainda não foi divulgada pelas autoridades. “Ele confessou o crime e informou que Pedro já frequentava a casa dele. No momento do crime ele estava nervoso e em uma das discussões acabou golpeando o advogado”, afirmou o Tenente Davi ao Jornal Opção. A prisão foi realizada pelo 14° BPM, pertencente ao Regional da Polícia Militar (PM-GO) de Uruaçu.

Pedro Henrique havia desaparecido no sábado, 15, após sair para atender um cliente em Aparecida de Goiânia. O corpo foi encontrado dias depois e reconhecido pela família no Instituto Médico Legal (IML). As investigações apontavam desde o início para a participação do cliente atendido pelo advogado, que vinha fazendo ameaças, segundo relatos de familiares e amigos.

O suspeito deve responder por homicídio qualificado e provavelmente por ocultação de cadáver. O corpo foi encontrado por moradores na região de zona rural Goianira.

Leia também

Suspeito de matar advogado Pedro Henrique é preso em Mara Rosa enquanto fugia para o Pará