Advogado Dyogo Crosara disse que foram constatadas várias irregularidades na convocação, o que motivou a ação ajuizada pelo ex-deputado estadual José Essado

A convenção do PMDB goiano não deve mais acontecer nesta quinta-feira (29/10), às 9 horas, em Goiânia, como estava previsto. Isto porque o juiz Abílio Wolney Aires Neto determinou a suspensão do evento após ação ajuizada pelo ex-deputado estadual José Essado. Em caso de descumprimento, a multa diária será de R$ 3 mil.

[relacionadas artigos=”49770″]

O advogado Dyogo Crosara falou que foram constatadas várias irregularidades na convocação da convenção, o que motivou a ação. O advogado aponta que, entre outras irregularidades, não houve publicação no prazo correto do edital de convocação, vetando o conhecimento dos filiados ao evento. A direção do PMDB tem até 15 dias para apresentar recurso.

As eleições do partido estavam marcadas inicialmente para o último sábado (24/10) e reagendada para esta quinta-feira (29). Um deputado peemedebista já havia informado o Jornal Opção que as eleições poderiam ser adiadas pelo fato do presidente Samuel Belchior ainda não ter publicado o edital convocando os filiados para participar do pleito.

A partir do dia 1º de novembro a atual diretoria é destituída. Portanto, agora uma comissão provisória indicada pela Executiva nacional do PMDB para assumir o comando do diretório.