Xuxa Meneghel é condenada a indenizar em mais de R$ 65 milhões o empresário Leonardo Soltz criador dos personagens da “Turma do Cabralzinho”, por plágio. A decisão saiu na terça-feira, 10, é da juíza Flávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio e cabe recurso.

O empresário conta que os personagens de “A Turma do Cabralzinho” foram plagiados no projeto da empresa de Xuxa, que teve lucro com as histórias. Os trabalhos fazem alusão a histórias para crianças sobre os 500 anos da chegada dos portugueses no Brasil.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, os cálculos consideraram a produção da revista e a reprodução das imagens em produtos. 

A maior reivindicação do autor é que Xuxa se apropriou dos personagens, o que teria gerado mais ganhos para ela. Ainda segundo o processo, caso não haja acordo para pagamento, os bens da apresentadora poderão ser penhorados. Xuxa ainda não se manifestou.