Justiça cede aeronave apreendida pela Polícia Civil ao Estado de Goiás

No entendimento do magistrado, a utilização do avião por parte do Estado irá evitar deterioração e perda econômica

Aeronave Cessna Aircraft, apreendida em Operação Icarus, da Polícia Civil | Foto: Divulgação

Um pedido formulado pelo Estado e autorizado pelo juiz federal João Moreira de Azambuja, 11ª Vara Federal Criminal de Goiânia, autoriza a utilização de uma aeronave apreendida pela Polícia Civil para uso do Estado de Goiás. A Cessna Aircraft, prefixo PT-STK, modelo Citation foi apreendida em agosto de 2019, durante Operação Icarus.

A utilização do avião pelo Estado evita com que ela sofra deterioração e perda de alto valor econômico, segundo justificou o magistrado. Para ele, o Estado possui todas as condições adequadas para realizar a manutenção necessária à aeronave.

Operação Icarus

Desencadeada pelo Grupo Antissequestro (GAS), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic)Com duração de seis meses, desvendou um esquema de uma organização criminosa que praticava tráfico de drogas e lavagem de capitais. Resultou na prisão de seis pessoas, inclusive do chefe da organização, um holandês radicado no Brasil, que morreu no presídio de Planaltina. Outros 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, dos quais foram confiscados duas aeronaves, um helicóptero, 11 veículos de luxo e R$571 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.