Justiça cassa mandato do prefeito e vice de Goianésia
09 maio 2017 às 17h41

COMPARTILHAR
Juiz eleitoral André Lacerda entendeu que houve caixa dois em repasse do vice de Renato de Castro (PMDB), Carlos Gomes (DEM), para a campanha
O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (PMDB), teve seu mandato cassado nesta terça-feira (9/5) pelo juiz André Reis Lacerda, do Cartório Eleitoral de Goianésia. A decisão foi tomada porque o magistrado entendeu que houve caixa dois na campanha do peemedebista, porque seu vice, o empresário Carlos Gomes, repassou dinheiro não declarado na prestação de contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a conta do pai de Renato, Manoel “Fião” de Castro (PMDB).
[relacionadas artigos=”92047″]
Renato e Carlos, no entanto, seguem no cargo até que a decisão seja confirmada por órgão colegiado depois que se esgotem todos os recursos. Segundo o juiz, a permanência deles se justifica para que não “se instaure no Município quadro de instabilidade institucional”. Caso eles sejam realmente cassados, assume o presidente da Câmara Municipal de Goianésia.
Na decisão, o juiz determina ainda que sejam convocadas novas eleições no município. A denúncia acatada pelo magistrado foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Agora, o peemedebista pode recorrer da decisão, que ainda tem que ser confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O Jornal Opção já entrou em contato com a defesa de Renato de Castro e aguarda manifestação.