Testemunhas arroladas no processo têm relação com o jornalismo esportivo e estarão no Catar na data do julgamento

Valério Luiz | Foto: Reprodução

O júri popular para julgar os cinco réus acusados de matar o radialista Valério Luiz foi adiantado em quase um mês em função da Copa do Mundo de Futebol. Após quinze adiamentos, o julgamento que estava previsto para acontecer no dia 5 de dezembro foi remarcado para o dia 7 de novembro.

A Copa do Mundo ocorre entre 18 de novembro e 21 de dezembro. O juiz Lourival Machado da Costa justificou em seu despacho que algumas testemunhas arroladas têm relação com o jornalismo esportivo e estarão no Catar para o evento no dia 5 de dezembro. No documento, lê-se:

“A sessão de julgamento foi designada para 05.12.22, contudo, infere-se que algumas testemunhas arroladas pelas partes possuem relação com esporte e jornalismo esportivo, e no período compreendido entre 21 de novembro a 18 de dezembro/22, será realizada a Copa do Mundo de futebol no Catar, com probabilidade de algumas destas pessoas assistir presencialmente a competição. 

Portanto, com o propósito de que não seja mais uma vez frustrada a sessão de julgamento do Tribunal do Júri, redesigno a sessão de julgamento dos réus Ademá Figueredo Aguiar Filho, Djalma Gomes Da Silva, Urbano De Carvalho Malta, Maurício Borges Sampaio e Marcus Vinícius Pereira Xavier para a data de 07.11.22, às 08:30 horas, a ser realizada no auditório do Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.”