“Juntos, somos um gigante de produção e exportação”, diz Marconi sobre novo bloco

Governador de Goiás se reuniu a outros cinco governadores para discutir a criação de consórcio orientado para estimular o desenvolvimento dos estados participantes

| Foto: Lailson Damársio

Esta é a segunda edição do Fórum, que começou em Goiânia no mês de julho| Foto: Lailson Damársio

A cidade de Cuiabá (MT) recebeu, nesta sexta-feira (7), governadores de seis estados para o II Fórum de Governadores do Brasil Central. O objetivo do encontro era discutir a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, que irá orientar os assuntos do bloco formado por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins e Rondônia.

“Esse bloco é composto por Estados que têm muita semelhança física e econômica. Juntos, somos um gigante de produção e exportação. É o Brasil onde o PIB mais cresce”, disse Marconi no encontro. O consórcio criado visa financiar políticas de desenvolvimento do bloco.

Além de Marconi Perillo (PSDB-GO), estavam presentes Pedro Taques (PDT-MT), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Marcelo Miranda (PMDB-TO), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Confúcio Moura (PMDB-RO). O idealizador do projeto, ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência, Magabeira Unger, também estava presente.

“Nós estamos definindo novas formas de cooperação, novas investidas em relação a setores que hoje são fundamentais hoje e para o futuro, como a escolaridade e a formação profissional”, discursou Marconi.

Este é o segundo encontro do Fórum, que foi criado em Goiás, no dia 3 de julho. A cada trinta dias eles irão se reunir para discutir temas relativos ao bloco nas áreas de agropecuária, logística, industrialização, educação, empreendedorismo e inovação tecnológica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.