Julio de Pina afirma ter apoio de grupos da base e confirma pré-candidatura em Senador Canedo

Deputado estadual e pré-candidato aponta que 10 chapas de vereadores estão fechadas com o seu projeto de eleição para o Executivo Municipal

Deputado Julio de Pina tem apoio da base caiadista para disputar Prefeitura de Senador Canedo | Foto: Divulgação

O deputado Julio de Pina (PRTB) será o candidato da ala governista que vai disputar a Prefeitura de Senador Canedo. Ele confirma que já está fechado com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e que esse apoio lhe permitiu atrair um número expressivo de candidatos a vereadores na cidade. 

A proximidade entre o deputado e o governador Caiado se deu por conta da atuação de Julio de Pina na Assembleia Legislativa de Goiás. O parlamentar, durante o período de um ano e três meses, deu respaldo a Caiado em votações importantes e contribuiu com a aprovação das reformas administrativas na estrutura do Governo de Goiás.

“Vamos disputar a Prefeitura com apoio do governador. Temos afunilados nossas conversas e a pedido dele (Ronaldo Caiado) vamos para a disputa. Hoje a base do governador tem em torno de 160 pré-candidatos a vereador e todos estão conosco”, relata Julio de Pina.

Outro ponto altamente favorável à Pina em Senador Canedo é a recente filiação ao DEM do vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Alves dos Santos. O ato simbólico de filiação foi prestigiado por Caiado que, como presidente estadual do DEM, abonou o ingresso de Doutor Reinado à legenda.

Doutor Reinaldo era filiado ao PRTB, mesmo partido de Julio Pina, onde sempre tiveram um bom relacionamento político. Portanto, mesmo agora no DEM, o presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo mantém sua aliança política com o partido com o qual foi eleito no pleito de 2016.

Cenário 

O deputado acredita que sua pré-candidatura está a frente em relação a de seus possíveis adversários. Isso porque ele conseguiu costurar o apoio da base caiadista, o que lhe garante ao menos dez chapas. “Nossos adversários conseguiram apoio de apenas duas”, contabiliza.

Sobre os adversários, Julio de Pina acredita que terá dois concorrentes. Um que represente o grupo do atual prefeito Divino Lemes (Podemos) e outro que esteja ligado ao senador e ex-prefeito na cidade, Vanderlan Cardoso (PSD). 

“A atual gestão tem uma rejeição muito alta, cerca de 60%. Por isso acredito que a eleição na cidade deve ficar polarizada entre mim e o nome que representará o grupo do senador Vanderlan Cardoso”, avalia Julio de Pina. 

Confiança para o pleito é o que não falta ao deputado. Para ele, as vantagens de sua candidatura está na a sua aprovação na cidade e no apoio da base governista. ‘Eu vejo que vai ser uma campanha tranquila. Tendo em vista a base que conseguimos montar, com um número expressivo de candidatos (a vereador), esse é um retrato de como será campanha”, acredita.

Alego

A atuação na Assembleia Legislativa permitiu a Julio de Pina mais do que se aproximar da base de Ronaldo Caiado. Segundo ele, sua atuação serviu também para contribuir para a cidade de Senador Canedo, motivo que lhe proporciona aprovação na cidade. 

“Eu como deputado foi quem mais destinou recursos para o município, em toda sua história. Destinei quase 5 milhões. No ano passado foi R$2,30 milhões e  neste R$2.370 milhões”, destaca. 

Julio de Pina ainda relata que foi o único deputado a abrir um escritório na cidade. “Aqui eu atendo diariamente e isso nos aproxima da população e de suas necessidades. E por isso que temos uma boa aprovação”, aponta. 

Quando se licenciar da Casa para entrar na disputa pela Prefeitura de Senador Canedo, que assume a cadeira é o Maycllyn Carreiro (PRTB), representante da cidade de Morrinhos.

Bandeiras

Julio aponta que as bandeiras de sua campanha são justamente os principais gargalos na cidade. “Vamos ter como prioridade a  área da saúde, educação e o combate à corrupção”, diz. ‘“Eu acho que a gestão atual teve oportunidade de fazer boas coisas nesses três anos e não fez”, completa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.