Júlio da Retífica diz que Orçamento Impositivo pode prejudicar contas do governo

Deputado lembrou que momento atual é de ajuste fiscal e que, por isso, é preciso discutir a viabilidade da proposta

O deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB) sinalizou, em entrevista ao Jornal Opção, que a proposta do Orçamento Impositivo pode enfrentar dificuldades para ser aprovada porque teria resistência do governador Marconi Perillo (PSDB). Segundo ele, Marconi está preocupado em manter o orçamento e o ajuste fiscal.

“É claro que é uma prerrogativa dos deputados, tanto que alguns estados e a Câmara Federal já têm, mas o problema maior é a questão financeira do país”, afirmou Júlio. “O governador já está com projeto determinado para toda a receita disponível. Com o programa Goiás na Frente, por exemplo, já foram discutidas as demandas dos municípios e direcionados recursos para que as obras fossem executadas”, lembrou ele.

Segundo o deputado, na atual conjuntura, o Orçamento Impositivo pode complicar as contas do governo. “Precisamos discutir se vai ter recursos e se vai existir a possibilidade de começar agora”, afirmou. No entanto, ressaltou Júlio, o fato de a proposta não ser adequada ao momento atual não significa que ela não possa ser aprovada para as próximas gestões.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.