Júlio da Retífica descarta candidatura, mas reforça apoio ao PSDB em Porangatu e Goiânia

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Porangatu, Júlio não será candidato e diz que retornou ao PSDB para ajudar

Júlio da Retífica

Por quase dois anos longe do PSDB, o ex-deputado estadual Júlio da Retífica oficializou seu retorno nesta segunda-feira, 20, e já está empenhado a ajudar na reestruturação do partido e fortalecer as candidaturas tucanas pelo Estado. Em Porangatu, o ex-prefeito revelou que não tem interesse pela disputa neste ano. “O atual prefeito é meu cunhado [Pedro João Fernandes] e vou ajudar”, afirmou.

Em Goiânia, o parlamentar está dedicado à fidelidade partidária e irá apoiar o candidato que a legenda escolher para o pleito. “O candidato do PSDB será meu candidato”, declarou. Júlio acredita que o nome escolhido será o de Talles Barreto, que hoje atua como líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Quando perguntado se o deputado estadual estaria preparado para assumir a cadeira do executivo municipal mais importante do Estado, Júlio disse: “A gente só sabe quando a pessoa assume. Ninguém está preparado. Talles tem disposição, boa vontade, respaldo do partido. Se ele montar uma boa equipe, vai fazer um bom trabalho. É uma pessoa nova, com disposição e boa vontade e conhece Goiânia. Iris era muito novo quando foi prefeito e está até hoje aí.”

PSDB

Sobre os motivos que levaram o ex-deputado a optar por sua volta ao partido, Júlio diz que com a sigla é uma questão de identificação. “Eu saí por afinidade ao deputado Jovair Arantes. Naquele momento era o mais interessante, depois vi que não. Meu partido é o PSDB. Meus companheiros estão no PSDB. Fui eleito deputado pelo partido, fui prefeito também e resolvi voltar. Ainda mais vendo a dificuldades. Resolvi ajudar. Esse é o momento de nos unirmos para ajudar o Estado e a nossa Região Norte”, explicou.

Júlio é um dos que comemoram a decisão do prefeito Jânio Darrot de permanecer na presidência do partido. “Nós temos que agradecer Jânio por dedicar seu tempo para aglutinar o PSDB novamente. Ele é um exemplo como cidadão, pai de família e como político. Não há nome melhor. Principalmente nesse momento de aglutinar”, opinou o ex-deputado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.