Juiz manda soltar três presos na décima fase da Lava Jato
21 março 2015 às 10h21

COMPARTILHAR
Serão soltos Lucélio Goes, acusado de ser um dos operadores do esquema de desvios da Petrobras, Dario Teixeira e Sonia Branco, apontados como responsáveis por parte dos pagamentos de propina na estatal
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, concedeu na última sexta-feira (20/3) liberdade a três presos na décima fase da operação, deflagrada na última segunda-feira (16).
Com a decisão, serão soltos Lucélio Roberto Von Lehsten Goes, filho do empresário Mário Goes e acusado de ser um dos operadores do esquema de desvios da Petrobras, Dario Teixeira Alves Junior e Sonia Mariza Branco, apontados como responsáveis por parte dos pagamentos de propina na estatal.
Segundo Sérgio Moro, a prorrogação da prisão dos acusados não se justifica, pois eles tiveram atuação menor em relação a outros envolvidos que atuavam diretamente com ex-diretores da Petrobras.
O juiz impôs a eles medidas cautelares, como proibição de deixar o país sem autorização da Justiça, não mudar de endereço sem comunicação prévia e sempre comparecer aos atos processuais quando convocados pela Justiça.