Juiz determina arquivamento de processo contra policiais por morte de assaltante
03 agosto 2017 às 13h46

COMPARTILHAR
Acatando parecer do Ministério Público (MP), Jesseir de Alcântara entendeu que capitão atirou em defesa própria e de terceiro. Caso ocorreu em 2014, na Avenida 85
O juiz Jesseir Coelho de Alcântara arquivou, nesta quinta-feira um inquérito contra os policiais militares Sebastião Pegoraro Monteiro Guimarães e Capitão Geraldo Flávio Syrio Carneiro pela morte de Raphael Ferreira dos Santos em 21 de setembro de 2014. Em substituição na 1ª Vara dos Crimes Dolores Contra a Vida, ele acatou parecer do Ministério Público (MP).
No entendimento do MP, o capitão agiu em legítima defesa própria e de terceiro. Segundo o inquérito, os dois policiais saiam de uma distribuidora de bebidas na Avenida 85, no Setor Bueno, quando foram abordados por outros dois homens antes de chegarem ao carro. Um deles estava armado e começou a fazer ameaças, ordenando que os dois entrassem no carro.
O capitão, no entanto, conseguiu sacar sua própria arma e disparou contra o assaltante, Raphael, que usava documentação falsa com o nome de Gustavo de Freitas Galeli. Seu comparsa conseguiu fugir.