Jude Law fez dieta à base Coca-Cola para filme que entra em cartaz nesta 5ª-feira

Além de “A Recompensa”, protagonizado pelo astro inglês, estreiam “Godzilla” e o brasileiro “Praia do Futuro”, com Wagner Moura

Foto: H2O Films

Foto: H2O Films

Alguns atores chegam a extremos na preparação para encarnar personagens para o cinema. Não é de hoje que astros têm que se “enfeiar” ou abandonar a boa forma para interpretar determinados papéis, como é o caso de Christian Bale, em “Psicopata Americano”; Charlize Theron, em “Monster”; e Renee Zellweger, em “O Diário de Bridget Jones”. Nesse processo, muitos colocam em risco a própria saúde.

Foi o que aconteceu com o ator inglês Jude Law (de “O Talentoso Ripley” e “Closer”), de 41 anos, durante sua preparação para viver Dom Hemingway, em “A Recompensa”, que estreia nesta quinta-feira (15/5). Para encarnar o personagem, um arrombador de cofres fanfarrão, que não dispensa uma boa festa regada a prostituas, cocaína e bebidas, Law precisou engordar 9 kg e, para isso, se envolveu em uma dieta de dez garrafas diárias de Coca-Cola.

A revelação foi feita durante entrevista ao The Telegraph em setembro do ano passado, mas ele não esclareceu por quanto tempo manteve o hábito. Nutricionistas alertam que o consumo excessivo de refrigerante pode provocar danos ao fígado, obesidade e hipertensão, além de aumentar o risco de diabetes.

Além da barriga saliente, a composição de Dom Hemingway também envolveu uma cicatriz e um dente de ouro, ajudando a afastar de vez o personagem da fama de galã que Law sempre carregou. O que, aliás, veio bem a calhar com as pretensões do ator. “Durante minha juventude, senti que as pessoas queriam me encaixar nessa categoria e, na realidade, eu não queria. Buscava papéis mais esquisitos. Certamente, nos últimos anos, tenho sentido essa liberdade, que é gratificante”, disse em entrevista ao Estadão.

Em “A Recompensa”, Jude Law contracena com Richard Grant (Drácula de Bram Stoker), Emilia Clarke (a Daenerys Targeryan de “Game of Thrones”) e Demian Bichir (Che).

Confira uma resenha do filme clicando aqui. “A Recompensa” está em cartaz nos cinema Lumière, no Bougainville, e no Cinemark, no Flamboyant Shopping.

 

Outras estreias 

241305.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

“Godzilla”, de Gareth Edwards II: Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial – e em especial sua família – do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla. Em cartaz nos cinemas do Goiânia Shopping, Flamboyant, Passeio das Águas, Araguaia Shopping, Bougainville, Portal Shopping, Banana Shopping e Cine Ritz.

 

 

186616.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

“Praia do Futuro”, de Karim Aïnouz: Donato (Wagner Moura) trabalha como salva-vidas. Seu irmão caçula, Ayrton (Jesuita Barbosa), tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton, querendo reencontrar o irmão, parte em sua busca na fria Berlim. Em Cartaz no Flamboyant Shopping.

 

 

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.