Jovens embaixadores americanos vêm a Goiânia visitar escolas

A escola de Inglês CCBEU, que organiza o evento, receberá comitiva com embaixadora dos EUA no Brasil. Secretária Raquel Teixeira confirmou presença

Jovens embaixadores americanos em visita à Embaixada dos EUA no Brasil | Foto: Facebook

Jovens embaixadores americanos em visita à Embaixada dos EUA no Brasil | Foto: Facebook

Na próxima sexta-feira (24/4), a escola de Inglês CCBEU irá receber uma comitiva da Embaixada Americana com a presença da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde e de jovens embaixadores americanos. Com o intuito de trocar experiências culturais entre os dois países, o grupo irá visitar escolas públicas e privadas no Estado.

Ação faz parte de um programa criado em 2002, que no Brasil busca alunos da rede pública de ensino que são destaques por sua atuação na comunidade em que vivem e pelo seu conhecimento da língua inglesa.

A experiência oferece aos jovens embaixadores a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre Brasil e os Estados Unidos.

A iniciativa é dos EUA em parceria com o CCBEU e a Secretaria Estadual de Educação. Desde o início do programa de intercâmbio cultural, esta é a primeira vez em Goiânia. A comitiva será recepcionada pelo diretor do CCBEU, Cláudio Chagas.

Deixe um comentário