Jovens com mais de 16 anos começam a ser vacinados a partir de amanhã em NY

Desde a última terça-feira, 30, maiores de 30 anos já haviam começado a ser contemplados com o imunizante

Enfermeira Sandra Lindsay que recebeu dose da vacina da Pfizer em hospital de Long Island, no estado de Nova York. | Foto: Mark Lennihan/Reuters

De acordo com anúncio realizado pelo governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, qualquer morador acima de 16 anos poderá ser vacinado contra a Covid-19 a partir da próxima terça-feira, 6. Desde a última terça-feira, 30, maiores de 30 anos já haviam começado a ser contemplados com o imunizante.

Segundo dados atualizados no último domingo, 3, mais de 10,3 milhões de doses foram administradas em todo o estado, e cerca de 33% da população já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina. Ao todo, 20,4% moradores de Nova York já estão com a imunização completa.

“Estamos dando um passo monumental na briga para vencer a COVID-19. Nova York vai fazer com que a vacina seja acessível para toda a comunidade, garantindo equidade, particularmente para as comunidades de cor, que muitas vezes são deixadas para trás”, disse Andrew Cuomo.

Apesar da aceleração da vacinação, o governador alertou para a continuidade da utilização dos protocolos de segurança e demais cuidados que protegem contra a contaminação. “Podemos ver uma luz no fim do túnel, mas até chegarmos lá, é importante que todo e cada nova-iorquino use máscara, respeite o distanciamento social e siga as normas de segurança”, ressaltou.

É preciso ressaltar o avanço da imunização contra o novo coronavírus em Nova York comparando a situação do estado com o ano anterior, onde foi o mais atingido pela pandemia nos Estados Unidos. Apesar de ainda contar com medidas restritivas, o estado tem adotado reabre suas atividades gradativamente. Já foram autorizadas a volta dos eventos esportivos e shows, por exemplo, mas restaurantes só podem receber 50% da capacidade nos ambientes fechados.

Vacinação nos EUA

A meta inicial estabelecida pelo presidente Joe Biden de aplicar 100 milhões de doses em 100 dias foi cumprida e consequentemente dobrada para 200 milhões até o final de abril. O objetivo, é que até o fim da primeira quinzena do mês, 90% dos adultos americanos estejam elegíveis a receber a vacina. Em 22 dos 50 estados dos Estados Unidos, a vacinação já está disponível para qualquer pessoa com mais de 16 anos. Até o momento, 165 milhões de doses foram aplicadas em todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.