Jovem sem-teto sobe no palco e recebe o principal prêmio do VMA no lugar de Miley Cyrus

Outra cantora que marcou o evento foi Beyoncé, que juntou a família no palco e levou para casa quatro estatuetas da cerimônia 

O Video Music Awards 2014 (VMA) realizado na noite desse domingo (24/8) pela emissora de televisão MTV em Los Angeles, nos Estados Unidos, escolheu o clipe “Wrecking Ball”, de Miley Cyrus, como o melhor do ano. Outra cantora que marcou o evento foi Beyoncé, que ao lado do esposo Jay-Z e da filha Blue Ivy, recebeu quatro prêmios.

Miley Cyrus, que nos últimos meses ganhou a mídia com suas polêmicas, disse que na premiação deste ano tinha “reformado os movimentos ousados”. No entanto, no momento que recebeu o prêmio mais importante da noite, voltou a protagonizar um momento marcante, ficando na platéia enquanto a sua estatueta era entregue a Jesse, um jovem sem-teto que a acompanhou durante a cerimônia. “Estou recebendo este prêmio em nome dos 1,6 milhões de jovens sem-abrigo nos Estados Unidos, que passam fome, estão perdidos e temem pela vida neste momento. Conheço esta realidade porque sou um deles”, disse o jovem.

O discurso de Jesse emocionou todos os convidados.  “Limpei os seus quartos de hotel, fui figurante nos seus filmes e na sua vida. Apesar de ter sido invisível para vocês nas ruas, tenho muitos dos sonhos que trouxeram vocês aqui esta noite”, concluiu, enquanto a vencedora chorava.

https://www.youtube.com/watch?v=jDAAxp8ww-k

O prêmio Vanguarda Michael Jackson, concedido para artistas que contribuíram significativamente para a música mundial, foi entregue a Beyoncé pelo marido. “Estou tão preenchida. Eu não tenho nada a dizer a não ser que estou agradecida”, disse a cantora emocionada, em seguida, ainda no palco, Jay-Z e Beyoncé, considerado o casal mais influente da música, se beijaram.

O casal mais influente da música mundial no palco do VMA

O casal mais influente da música mundial no palco do VMA

Abaixo a lista dos vencedores das principais categorias:

Melhor Lyric Video – 5 Seconds of Summer “Don’t Stop”

Melhor Clipe Feminino – “Dark Horse” – Katy Perry feat. Juicy J

Melhor Clipe Masculino – “Sing” – Ed Sheeran feat. Pharrell Williams

Melhor Clipe de Pop – “Problem” – Ariana Grande feat. Iggy Azalea

Melhor Clipe de Hip-Hop – “Hold On (We’re Going Home)” – Drake

Melhor Clipe de Rock – “Royals” – Lorde

MTV Artist to Watch – Fifth Harmony, “Miss Movin’ On”

Clipe do Ano – “Wrecking Ball” – Miley Cyrus

Michael Jackson Vanguard Award – Beyoncé

Para saber os ganhadores das outras categorias da premiação, acesse o site do VMA 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.