Aos 19 anos, Hasanal Arifin conseguiu escapar, mas foi expulso do zoológico por descumprir regras de segurança

Um jovem de 19 anos sofreu um grande susto ao tentar fazer um vídeo com um orangotango, na última segunda-feira, 6, no Zoológico de Kusang Kulim, na Indonésia. Hasanal Arifin teria pulado uma cerca para se aproximar do animal e colocado os braços dentro da jaula que protegia o orangotango, quando foi agarrado. Segundo informou o jornal The New York Times, o rapaz queria postar o vídeo em seus perfis em redes sociais.

O resultado, no entanto, foi a publicação de vídeos que registraram o momento de terror para ele, quando o orangotango, de nome Tina, agarra sua camisa e impede que ele escape. Imediatamente, uma outra pessoa aparece para tentar ajudar Hasanal, mas Tina continua puxando o rapaz, chegando a agarrar suas pernas.

Ao New York Times, a equipe do parque afirmou que Hasanal conseguiu pular a cerca no momento em que os policiais saíram para o intervalo para o almoço. Após ter sido socorrido, ele foi expulso do zoológico. “Ele cruzou a barreira de distância de segurança. Isso é muito perigoso e viola as regras. Já repreendemos o homem. Por favor, levem as regras a sério”, disse um funcionário identificado como Ides.

Confira o vídeo na íntegra:

https://twitter.com/sundaykisseu/status/1534007602517901314