Jovem arremessada de brinquedo em parque de diversões recebe alta em Goiás
31 agosto 2018 às 17h34

COMPARTILHAR
Duas vítimas seguem internadas

Umas das quatro vítimas que foram arremessadas de um brinquedo em Ceres recebeu alta nesta sexta-feira (31/8). Thalia Aparecida Pires, de 16 anos, estava internada no Hospital Ortopédico de Ceres desde o último domingo (26). Outras duas jovens ainda seguem internadas, uma em estado grave.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram arremessadas para longe do brinquedo “Surf”após uma pane elétrica.
Documento falso
O brinquedo “Surf” teve sua ART de instalação – documento emitido por engenheiro que dá permissão para funcionamento do equipamento – falsificada.
[relacionadas artigos=”134553″]
A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO). De acordo com o gestor do departamnento técnico do Conselho, Edivado Maia, já está comprovado que houve adulteração nas informações contidas na ART para que, visualmente, ela parecesse um documento verdadeiro.
O Crea-GO já instaurou um Procedimento Administrativo-Disciplinar (PAD) para apurar a responsabilidade dos profissionais envolvidos no caso que podem ser advertidos, sofrer censura pública, ter suspensão temporária do exercício da profissão ou até o cancelamento do registro profissional.

