Jovair Arantes retoma nesta semana negociações para assumir ministério

Desde a eleição da mesa diretora da Câmara, deputado goiano é cotado para compor o primeiro escalão do governo federal

O deputado federal e líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO) deve voltar a se reunir com o presidente Michel Temer (PMDB) esta semana para avançar nas negociações sobre a possibilidade de assumir algum ministério.

“Certamente conversaremos com presidente Michel Temer ainda esta semana sobre este tema. Por enquanto, continuo focado no mais importante que é o meu trabalho como representante de Goiás”, disse ao Jornal Opção.

Nos bastidores, Jovair é cotado para assumir o Ministério do Esporte ou Turismo, vagas hoje ocupadas pelo PMDB, ou pode ainda substituir o petebista Ronaldo Nogueira no Ministério do Trabalho. Ao Jornal Opção, o deputado goiano preferiu não comentar possíveis pastas. “Tem que ser alguma coisa que atenda aos interesses de Goiás. Se for um cargo apenas para ‘tampar buraco’, não me interessa”, afirmou.

Mesmo tendo perdido as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados em fevereiro, Jovair conseguiu grande apoio durante o processo e saiu fortalecido. Após a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ), Temer fez o convite ao petebista para compor o primeiro escalão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.