Jovair confirma cancelamento de prévias do Centrão e faz campanha em Brasília

Deputado federal tenta se viabilizar como candidato dos 12 partidos que compõem o grupo. Além dele, outros três parlamentares estão na disputa

O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) confirmou, nesta terça-feira (20/12) que o chamado Centrão da Câmara dos Deputados desistiu de realizar prévias para definir qual será o seu candidato à presidência da Casa. Segundo ele, o foco do grupo no momento é em chegar a um consenso entre os pré-candidatos.

Além de Jovair e Rogério Rosso (PSD-RJ), que oficializou seu nome no último dia 30 de novembro, também são pré-candidatos os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Milton Monti (PR-SP).

Até agora, as prévias eram defendidas como uma maneira de unificar os 12 partidos do grupo em torno de um só nome e garantir a vitória contra o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tenta a reeleição mesmo com parecer da própria Câmara que impede que ele concorra. No total, o Centrão tem 219 deputados.

Conforme mostrado pelo jornal Estadão, Jovair está empenhado na sua campanha e espalhou cartazes com seu rosto por Brasília – com promessa de Câmara Independente, nos moldes do ex-presidente da Câmara e ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cunha, que é aliado de Jovair, foi eleito para o cargo em 2015 com slogan o “Câmara Independente, Democracia Forte”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.