Jovair Arantes reafirma apoio a Cristiane Brasil para Ministério do Trabalho

Deputada foi nomeada por Temer há cerca de um mês, mas Justiça impediu a posse por condenações em processos trabalhistas

Cristiane Brasil e Jovair Arantes | Foto: Ruber Couto

O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), informou que a bancada do partido decidiu manter a indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para ministra do Trabalho.

De acordo com Jovair, os deputados federais do partido consideram que a parlamentar “tem a competência e as condições necessárias para comandar a pasta”.

Em nota, o líder do partido afirma ainda que o Poder Judiciário está interferindo em uma atribuição que é privativa ao presidente Michel Temer.

Polêmicas

Cristiane Brasil é alvo de um inquérito que apura suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante campanha eleitoral de 2010. Ela, assessores e aliados são acusados de dar dinheiro a traficantes de Cavalcanti, bairro pobre da zona norte do Rio de Janeiro.

 

Há um mês, Cristiane Brasil foi indicada pelo pai, Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, como nome do partido para assumir o Ministério do Trabalho. Porém, após uma série de decisões judiciais, ela nunca chegou a assumir o posto.

Atualmente, uma decisão provisória da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia, a impediu de tomar posse.

Veja a nota de Jovair Arantes na íntegra:

A Bancada do PTB na Câmara dos Deputados, após reunião realizada nesta terça-feira (6), reafirma o apoio à indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para ocupar o cargo de ministra do Trabalho.
Os deputados federais do partido consideram que a parlamentar tem a competência e as condições necessárias para comandar a pasta.
Também avaliam que o Poder Judiciário está interferindo em uma atribuição que é privativa do chefe do Poder Executivo federal, que é a indicação dos ministros de Estado, conforme prevê a Constituição Federal em seu art. 84, inciso I.
Por isso, aguardam a decisão da Justiça para concretizar a posse da ministra Cristiane Brasil, já nomeada pelo presidente Michel Temer.

Brasília, 6 de fevereiro de 2018.

Dep. Jovair Arantes

Líder do PTB na Câmara dos Deputados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

willy

Jovair Arantes vc apoiando Cristiane Brasil e um saco de merda e a mesma coisa vcs sao todos farinha do mesmo saco