Jovair Arantes pode assumir lugar de Geddel na Secretaria de Governo

Parlamentares do “Centrão” têm se articulado para sugerir novo titular. Nome de goiano é o mais cotado

Presidente do PTB em Goiás | Foto: site/ Jovair Arantes

Presidente do PTB em Goiás | Foto: site/ Jovair Arantes

Parlamentares do chamado “centrão”, que conta com mais da metade dos 513 deputados da Câmara Federal, têm se movimentado nesta sexta-feira (25/11) para sugerir ao presidente Michel Temer um novo nome para a Secretaria de Governo, no lugar de Geddel Vieira Lima.

Segundo a coluna “Expresso” da Revista Época, ainda não há um consenso sobre a sugestão de um nome, mas um deles é do líder do PTB na Câmara, o goiano Jovair Arantes, relator do processo de de admissibilidade do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados.

De acordo com a publicação, o presidente Michel Temer “tende a atender” à solicitação, pois o grupo é “representativo politicamente”. O Jornal Opção entrou em contato com Jovair Arantes, mas o parlamentar estava em reunião.

O ministro Geddel Vieira Lima decidiu deixar o cargo nesta sexta-feira, após agravamento do escândalo envolvendo seu nome à frente de um das posições mais importantes do governo Temer.

Na semana passada, o então ministro da Cultura, Marcelo Calero, que pediu exoneração do cargo, acusou Geddel de tê-lo pressionado para que fizesse uma intervenção junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para a liberação de construção de um edifício em uma área tombada da capital da Bahia.

Deixe um comentário