Jovair Arantes sobre atentado em Itumbiara: “Missão suicida de verdadeiro terrorista”

Em pronunciamento, deputado federal homenageou ex-prefeito da cidade Zé Gomes e cabo da PM Vanilson João Pereira, mortos no ataque

Parlamentar goiano relembrou trajetória política de Zé Gomes | Foto: Reprodução / Facebook

Parlamentar goiano relembrou trajetória política de Zé Gomes | Foto: Reprodução / Facebook

O deputado federal goiano Jovair Arantes (PTB) homenageou, na tarde desta segunda-feira (10/10), o ex-prefeito de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB) no plenário da Câmara. Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou o atentado ocorrido em Itumbiara no último dia 28/9 e a trajetória política de Zé Gomes, assassinado no ataque.

Jovair afirmou que o dia de campanha era feliz, com uma carreata seguida pela população entusiasmada, quando “um homem imbuído de uma verdadeira missão suicida, como um verdadeiro terrorista, atira em nossa direção matando meu querido amigo Zé Gomes e o bravo policial militar cabo Vanilson João Pereira”. O ataque, continuou, também feriu o vice-governador José Eliton (PSDB) e o advogado Célio Rezende.

“A alegria se transformou em pranto. Itumbiara foi obrigada a se despedir de um grande líder. Eu, ainda pela metade, tive que dizer adeus a um grande irmão”, declarou. Ele lembrou, ainda, dos feitos de Zé Gomes enquanto prefeito e dos planos que ele tinha para a cidade, como a construção de uma faculdade de medicina.

O parlamentar reforçou que Zé Gomes aparecia em primeiro lugar nas pesquisas e que o povo de Itumbiara acabou elegendo seu afilhado político, o deputado estadual Zé Antônio (PTB), escolhido para assumir a disputa em seu lugar.

Jovair destacou o “ato de bravura” do cabo Vanilson João Pereira, considerado por ele um “verdadeiro herói, que salvou a vida de diversas pessoas, não se sabem quantas”, arriscando a própria vida. Também agradeceu a Deus por ter salvo a vida do vice-governador e do advogado e à consideração dos colegas deputados que se preocuparam com os presentes no ataque e prestaram solidariedade ao povo de Itumbiara.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.