Jovair Arantes é apontado como um dos articuladores da PEC que beneficiaria Maurício Sampaio

Os dois mantêm relações estreitas há anos. Além dele, o deputado João Campos também possuía proximidade com o cartorário

jovairO deputado federal e líder do PTB, Jovair Arantes, é apontado como um dos principais articuladores na Câmara em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Cartórios, que permitiria que cartorários não concursados continuassem em seus cargos.

O projeto beneficiaria o empresário Maurício Borges Sampaio, com quem Jovair mantinha relações estreitas. Sampaio foi afastado da direção do 1° Tabelionato de Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos, Documentos e Protestos por improbidade administrativa e é suspeito do assassinato do cronista esportivo Valério Luiz, morto em julho de 2012.

Jovair chegou a admitir ao jornal “O Globo” sua proximidade com Sampaio, considerado por ele um amigo pessoal. Em 2012, o deputado substituiu o empresário na vice-presidência do Atlético Goianiense e, mais tarde, Jovair também teria apoiado a filiação de Thiago Sampaio, filho de Maurício, no PTB. Além disso, outro deputado que mantém relações com o cartorário é João Campos (PSDB), cujo escritório pertence a Sampaio, que não cobra o aluguel.

Uma resposta para “Jovair Arantes é apontado como um dos articuladores da PEC que beneficiaria Maurício Sampaio”

  1. Avatar Renato Teixeira disse:

    E pensar que um cidadão desses é deputado federal. NÃO VOTEM nunca mais nessa vergonha!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.