Jovair Arantes é citado em diálogo sobre propina no Ministério do Trabalho, diz Veja
02 março 2018 às 11h33

COMPARTILHAR
Reportagem completa ainda não foi divulgada, mas publicação adianta que esquema de lobistas envolvia o alto escalão do PTB

A edição da revista Veja que chega às bancas nesta sexta-feira (2/3) traz uma denúncia de esquema de propina dentro do Ministério do Trabalho comandado pelo PTB. A publicação traz o diálogo entre dois lobistas, gravado pelo empresário gaúcho Afonso Rodrigues de Carvalho no ano passado.
Na conversa, os lobistas pedem R$ 4 milhões em troca de um serviço junto à pasta, que seria articulado pelo deputado federal goiano Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara. Ainda de acordo com a publicação, o empresário tem várias empresas do ramo de transportes na cidade de Anápolis.
Veja trecho do diálogo já divulgado:
Lobista 2: (…) A gente vai ter até que envolver o deputado Jovair…
Empresário: Não é o Jovair Arantes?
Lobista 2: É… O Jovair está junto com a gente, porque ele tem força e por ser do meu estado de Goiás. Eles tinham feito um cálculo. Eles tinham pedido 500 000 para pagar a parte técnica, para pagar as pessoas envolvidas lá e uma ponta para o Jovair. E 2,5 (milhões de reais) quando sair…
O Jornal Opção não conseguiu contato com o deputado goiano. A Veja registra que todos os citados negam envolvimento em tratativas ilícitas, exceto um dos lobistas que confirmou à reportagem a cobrança e o pagamento de propina.