José Vitti é eleito presidente da Assembleia para biênio 2017-2018

Atual líder do governo na Casa, tucano é escolhido pelos deputados estaduais para a presidência da Mesa Diretora a partir do dia 1º de fevereiro do próximo ano

Apesar de eleito nesta quinta-feira (30/6), José Vitti só assume a presidência da Assembleia em fevereiro de 2017 | Foto: Marcos Kennedy

Apesar de eleito nesta quinta-feira (30/6), José Vitti (PSDB) só assume a presidência da Assembleia em fevereiro de 2017 | Foto: Marcos Kennedy

Em sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira (30/6), o deputado estadual José Vitti (PSDB) foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa. Com ele, foram escolhidos Mané de Oliveira (PSDB) o primeiro vice-presidente, Henrique Arantes (PTB) o segundo vice-presidente, Helio de Sousa (PSDB) primeiro secretário, Bruno Peixoto (PMDB) segundo secretário, Lincoln Tejota (PSD) terceiro secretário e Humberto Aidar (PT) quarto secretário.

A nova Mesa Diretora da Assembleia será empossada no dia 1º de fevereiro de 2017 para a gestão do biênio 2017-2018 da Casa. “Infelizmente nós só temos sete lugares para 41 deputados. Mas com certeza vamos colocar os outros partidos em comissões”, declarou o eleito próximo presidente do Legislativo goiano, o deputado José Vitti.

Em 2017, tanto o chefe do Executivo, o governador Marconi Perillo (PSDB), quanto o novo presidente da Assembleia, o deputado José Vitti, são políticos com domicílio eleitoral em Palmeiras de Goiás. Apesar de ter sido cotado para disputar o cargo de presidente da Casa, o deputado Francisco Oliveira (PSDB) não chegou a apresentar seu nome na eleição desta quinta.

Em alusão à votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), no dia 17 de abril, o deputado Carlos Antonio (PSDB) disse “pela minha família e pela minha querida Anápolis, eu voto sim”. A brincadeira rendeu a risada de parlamentares, convidados e imprensa que acompanhavam a sessão extraordinária no plenário.

Como em outubro serão realizadas as eleições municipais para prefeitos e vereadores, a Assembleia antecipou, por meio de resolução, a votação da Mesa Diretora para o último dia de junho, que marca o fim das atividades parlamentares antes do recesso de julho.

Ao final da primeira sessão extraordinária, que elegeu a Mesa Diretora da Casa para o próximo biênio, José Vitti se emocionou ao dar entrevista para comentar o resultado do pleito na Assembleia. Quando assumir, Vitti passará a liderança do governo no Legislativo a outro deputado. O mais cotado é Talles Barreto (PSDB).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.