José Padilha planeja nova série sobre escândalo na Petrobrás

Cineasta brasileiro responsável pelos sucessos dos filmes Tropa de Elite e da série Narcos quer levar o escândalo investigado pela Lava Jato à televisão

sergio-moro-jose-padilha

Coprodutor e diretor da série Narcos, o cineasta brasileiro José Padilha anunciou que já tem o tema de sua próxima produção. Em entrevista à revista Veja, ele afirmou que pretende explorar o escândalo de corrupção na Petrobrás, alvo de investigação da Polícia Federal que já dura dois anos. “O objetivo é contar a operação policial em si e mostrar numerosos detalhes esclarecedores que a própria imprensa desconhece”, afirma Padilha.

O atual sucesso do diretor, Narcos, produzida pela Netflix, também lida com um tema polêmico que é a atuação do narcotraficante Pablo Escobar, que desafiou os governos da Colômbia e dos Estados Unidos e construiu um verdadeiro império com o dinheiro do tráfico. A série vem 22 anos após a morte de Escobar, mas, pelo visto, Padilha não pretende esperar que o escândalo brasileiro esfrie antes de leva-lo às telinhas.

A série já tem até nome: Jetwash, em referência à operação da Polícia federal. Padilha já teria traçado os principais pontos do enredo, mesmo que ainda não tenha nenhuma posição oficial quanto à produtora do projeto. Além disso, outra pergunta que fica é se Wagner Moura teria espaço nesta nova produção, depois de dar vida ao Capitão Nascimento e ao próprio Pablo Escobar. Será que teremos Wagner Moura no pael do juiz Sérgio Moro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.