José Nelto diz que vai decidir sobre troca de partido na sexta-feira (6)

Emedebista pode mudar de partido depois de anunciar apoio à pré-candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao Governo de Goiás

Deputado estadual José Nelto (PMDB), ideólogo do Goiás Real | Foto: Y Maeda

O deputado estadual José Nelto (MDB) disse que vai decidir apenas na próxima sexta-feira (6/4) sobre possível troca de partido. “Só vou decidir no último minuto do segundo tempo”, disse o parlamentar.

Em entrevista, José Nelto afirma que a possibilidade de mudança está na impossibilidade de o MDB eleger um deputado federal por Goiás.

O emedebista afirma que já recebeu convite de várias siglas desde que anunciou apoio à pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás em detrimento do pré-candidato de seu próprio partido, o deputado federal Daniel Vilela (MDB). A janela para mudança partidária se encerra no próximo sábado (7).

Já afastado da liderança do MDB na Assembleia Legislativa, ele esclarece que estará na próxima quarta-feira (4/4), em Brasília, para uma nova rodada de reuniões com lideranças políticas e dirigentes partidários, incluindo o próprio Ronaldo Caiado, que é presidente regional do DEM, e o senador Romero Jucá, atual presidente da Executiva Nacional do MDB.

Segundo ele, articulações estão agendadas com o DEM, PDT e Podemos. “Continuo insistindo na unidade das oposições em Goiás”, diz ele, admitindo até mesmo a possibilidade de continuar no MDB. “Estamos dialogando com muita gente do partido, principalmente em Brasília”, disse José Nelto, que é pré-candidato a deputado federal.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.