José Nelto diz que sua conta no Twitter foi “hackeada” e pede desculpas a ministro
28 março 2016 às 16h00
COMPARTILHAR
Em comentários postados no seu perfil, Teori Zavascki é chamado de “vendido”, “bandido” e “corrupto”. Alguns tuítes, no entanto, não foram apagados
O deputado estadual José Nelto (PMDB) causou polêmica no último sábado (26/3) ao criticar, em sua conta no Twitter, o ministro Teori Zavascki. Os comentários foram feitos depois que Teori decidiu, na última terça-feira (22), tirar das mãos do juiz Sergio Moro os processos que envolvem o ex-presidente Lula (PT), determinando que ele os enviasse ao Supremo Tribunal Federal (STF).
[relacionadas artigos=”62172,62189″]
Segundo José Nelto, no entanto, os tuítes inflamados, em que Zavascki é chamado de “corrupto”, “bandido” e “vendido” não foram feitos por ele. Nesta terça-feira (28), o deputado postou um novo tuíte informando que sua conta foi invadida por hackers e que sua equipe já está trabalhando em uma retratação.
Depois, José Nelto também se desculpou com Teori Zavascki e elogiou sua atuação no STF. “Sua condução frente as investigações da Lava Jato tem se mostrado independente e coerente com a nossa Constituição”, postou ele.
Apesar de ter apagado um dos tuítes mais agressivos, reproduzido pelo Jornal Opção, outros comentários permanecem na página de José Nelto na rede social. Entre eles, “retuítes” do pastor Silas Malafaia em que ele acusa Zavascki de fazer o jogo “desse governo sujo e corrupto” e de “dar proteção” ao ex-presidente. Também há um retuíte do Movimento Brasil Livre com o e-mail e o telefone do gabinete do ministro para que as pessoas o contatem.
Também desapareceram da página de José Nelto os comentários envolvendo a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB). Embora a retratação não mencione o nome da colega de partido, os tuítes que a ofendiam não estão mais no perfil do deputado. Nos comentários, Kátia Abreu é classificada como oportunista e “destruidora de lares” por um suposto envolvimento com o ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB).
Confira os comentários publicados na conta de José Nelto: