José Nelto diz que sua conta no Twitter foi “hackeada” e pede desculpas a ministro

Em comentários postados no seu perfil, Teori Zavascki é chamado de “vendido”, “bandido” e “corrupto”. Alguns tuítes, no entanto, não foram apagados

| Foto: Y. Maeda

José Nelto aproveitou para se desculpar com ministro e elogiar sua atuação no Supremo Tribunal Federal | Foto: Y. Maeda

O deputado estadual José Nelto (PMDB) causou polêmica no último sábado (26/3) ao criticar, em sua conta no Twitter, o ministro Teori Zavascki. Os comentários foram feitos depois que Teori decidiu, na última terça-feira (22), tirar das mãos do juiz Sergio Moro os processos que envolvem o ex-presidente Lula (PT), determinando que ele os enviasse ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo José Nelto, no entanto, os tuítes inflamados, em que Zavascki é chamado de “corrupto”, “bandido” e “vendido” não foram feitos por ele. Nesta terça-feira (28), o deputado postou um novo tuíte informando que sua conta foi invadida por hackers e que sua equipe já está trabalhando em uma retratação.

Depois, José Nelto também se desculpou com Teori Zavascki e elogiou sua atuação no STF. “Sua condução frente as investigações da Lava Jato tem se mostrado independente e coerente com a nossa Constituição”, postou ele.

Apesar de ter apagado um dos tuítes mais agressivos, reproduzido pelo Jornal Opção, outros comentários permanecem na página de José Nelto na rede social. Entre eles, “retuítes” do pastor Silas Malafaia em que ele acusa Zavascki de fazer o jogo “desse governo sujo e corrupto” e de “dar proteção” ao ex-presidente. Também há um retuíte do Movimento Brasil Livre com o e-mail e o telefone do gabinete do ministro para que as pessoas o contatem.

Também desapareceram da página de José Nelto os comentários envolvendo a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB). Embora a retratação não mencione o nome da colega de partido, os tuítes que a ofendiam não estão mais no perfil do deputado. Nos comentários, Kátia Abreu é classificada como oportunista e “destruidora de lares” por um suposto envolvimento com o ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB).

Confira os comentários publicados na conta de José Nelto:

1

Alguns comentários, como o que chama Teori de “vendido”, permanecem na página | Foto: Reprodução Twitter

nelto

tuíte que chama ministro de corrupto já foi apagado | Foto: Reprodução/ Twitter

3

No perfil, retuítes de Silas Malafaia classificam decisão de ministro como “vergonha” e parte de “jogo sujo” do governo Dilma| Foto: Reprodução Twitter

6

Deputado afirmou que seu perfil foi invadido e que sua assessoria trabalha em um pedido de desculpas | Foto: Reprodução Twitter

4 5 7

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.