José Nelto diz que seria “um erro” não aceitar Caiado no PMDB

Declaração do peemedebista foi dada em resposta a uma possível filiação do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao partido

Deputado José Nelto | Foto: Marcos Kennedy

Rafaela Bernardes 

“Não podemos perder, como fizemos no passado, os políticos que queiram vir para o PMDB. O partido errou quando não deu espaço a Vanderlan Cardoso [ex-prefeito de Senador Canedo, atualmente no PSB] e a Henrique Meirelles [ministro da Fazenda filiado ao PSD], não podemos errar de novo.”

Foi assim que respondeu o deputado estadual José Nelto (PMDB), quando questionado sobre uma possível filiação do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao partido para disputar o governo de Goiás em 2018.

Segundo o peemedebista, nem Iris Rezende (prefeito de Goiânia) e nenhum outro político “é dono do PMDB”: “O partido está aberto a novos nomes que podem fortalecer nosso projeto.”

Durante entrevista na Assembleia Legislativa, José Nelto afirmou que, atualmente, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) é o nome do partido para a disputa ao governo estadual.

No entanto, as denúncias que pairam sobre o jovem parlamentar e seu pai, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, podem vir a ser empecilho no ano que vem. “A sociedade não aceitará qualquer político envolvido em esquemas de corrupção”, completou.

Mesmo reconhecendo que há a possibilidade de que haja dois candidatos contrários ao governo, Nelto defende que seria melhor se houvesse um acordo.

“A oposição em Goiás não pode se dividir, perder força. Eu prego uma reunião de toda a oposição goiana, até para saber o tamanho da oposição no momento. Precisamos discutir a formação das chapas proporcionais e majoritárias para elaborar nossas propostas”, argumentou.

Não se misturam

José Nelto afirmou também que não acredita em uma possível aliança entre o PMDB e o PSDB em Goiás. “Essa aproximação entre os dois partidos pode até acontecer nacionalmente, mas em Goiás os dois partidos são como água e óleo, não se misturam”, arrematou.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Almeida

A percepção do deputado José Nelto, em um ponto, me parece consentânea com a realidade: “a sociedade não aceitará qualquer político envolvido em esquemas de corrupção”.