José Nelto diz que bancada federal deve destinar 12 propostas de emendas para Goiás

Parlamentar ressaltou que, após pedido do governador Ronaldo Caiado, deputados federais e senadores trabalham juntos para conceder recursos para áreas da saúde, educação e infraestrutura

José Nelto | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado federal José Nelto (Podemos) afirmou nesta quinta-feira, 17, que após reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM) onde o chefe do Executivo apresentou um Caderno de Sugestões de Emendas, a bancada federal já discutiu 12 pontos que serão incluídos no Orçamento e destinados a Goiás. “Não só a vontade do governador, mas a vontade da bancada e o que é melhor para o Estado”, destacou.

O objetivo desse Caderno é otimizar os recursos das emendas parlamentares com a união dos esforços da bancada goiana no Congresso Nacional. Durante a reunião, o governador ressaltou que a expectativa é atrair R$ 1,3 bilhão de investimentos em diversas áreas. “Eu senti a necessidade de pedir a vocês esse empenho pessoal para que haja uma sintonia maior dessa verba para aquilo que pode ser transformado em realidade”, e completou: “A cartilha tem 221 propostas, sendo 162 para emendas individuais e 59 de bancadas”.

Conforme José Nelto, a bancada está unificada e deve contemplar várias áreas em Goiás. “A bancada esteve reunida esta semana para apresentar 12 propostas de emendas, que vão garantir rodovias, [obras] na área da saúde, educação, da segurança pública. Acredito que temos até o dia 24 de outubro para apresentação das emendas impositivas do Estado. Portanto, vamos atender ao pedido do governador Ronaldo Caiado. Nós queremos, vamos e temos compromisso com o Estado de Goiás”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.