José Eliton visita edificações do Hospital do Servidor Público

Governador em exercício vistoriou obras, que estão em ritmo acelerado, e comemorou a construção de mais uma unidade de referência em saúde

| Foto: Wildes Barbosa

José Eliton elogiou atuação dos operários e prometeu tentar garantir que eles tenham acesso ao novo hospital | Foto: Wildes Barbosa

Governador em exercício, José Eliton (PSDB) visitou, nesta sexta-feira (27/10), as obras do Hospital do Servidor Público (HSP). A unidade de saúde de mais de 21 m², que será construída no Parque Acalanto, será destinada exclusivamente aos usuários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo).

O novo hospital, que deve ser concluído em 2017. As obras, em ritmo acelerado, estão sendo feitas com recursos do próprio Ipasgo. “Estamos diante de um hospital referência que compõe todo um conjunto de ações que fazem e que farão de Goiás um centro de excelência na saúde pública”, disse o tucano.

José Eliton se mostrou bastante empolgado com o HSP e elogiou o legado de Marconi para a saúde pública no Estado, como o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) e de outras unidades, além da instituição das Organizações Sociais (OS). E ressaltou: “Todos os hospitais da rede estadual têm hoje um padrão de excelência relevante com mais de 95% de aprovação pelos usuários”.

Foto: Wilson

Foto: Wildes Barbosa

O governador em exercício foi recebido na obra pelo presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, e por auxiliares do governo, parlamentares e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Taveira destacou o equilíbrio nas contas que permitiu ao Instituto fazer os investimentos no HSP, na ordem de R$ 67 milhões.

José Eliton também prometeu que tentaria garantir que os operários que trabalham na construção serão atendidos no HSP. “Se essa obra está se transformando em realidade, é porque vemos aqui o suor, a dedicação, o trabalho, o amor e o carinho de cada um de vocês que depositam aqui sua energia na construção desse hospital”, elogiou.

A estrutura do HSP contará com 211 leitos, sendo 40 em apartamentos para internação; 76 em enfermaria; 30 em UTI; 25 em recuperação; 18 para quimioterapia e 22 para emergências e observação. Os 600 mil usuários do plano de saúde também contarão com atendimento de urgência e emergência. O HSP também terá centro cirúrgico, central de diagnósticos laboratorial e de imagem, UTIs pediátrica, neonatal e adulta e um auditório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.