José Eliton recebe comitivas internacionais interessadas por programas do governo de Goiás

Encontro contou com a participação da ministra do Trabalho e da Previdência Social de El Salvador, Sandra Guevara

Foto: Divulgação

O governador José Eliton se reuniu, nesta quinta-feira (30/8), com integrantes da Missão EuroSocial (Programa social de Cooperação da União Europeia na América Latina) e da Fundação Esplai, de Barcelona, Espanha, no Palácio das Esmeraldas. O encontro contou com a participação da ministra do Trabalho e da Previdência Social de El Salvador, Sandra Guevara, que tem agenda prevista de visitas ao Núcleo “Seu” Jaime e ao Conselho da Fundação Pró-Cerrado.

A Missão EuroSocial e a Fundação Esplai estão no Brasil para conhecer o trabalho da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renaspi) e a Rede Pró-Aprendiz. Em Goiânia, eles conhecerão o Programa Jovem Cidadão, executado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã.

Acompanharam a reunião o secretário de Cidadania, Murilo Mendonça, e o secretário-chefe para Assuntos Internacionais, Armando Melo e Santos. Segundo o secretário Armando, o Programa Jovem Cidadão foi criado no primeiro governo de Marconi Perillo, e proporcionou ao jovem das camadas mais vulneráveis da sociedade a possibilidade de ter uma aprendizagem laboral ao mesmo tempo em que mantém os estudos.

Sandra Guevara destacou a importância da vinda da delegação do Ministério Trabalho ao Brasil. “Fiquei muito feliz em ver os avanços e os investimentos realizados pelo governo do Estado na área de inclusão do Jovem Aprendiz. Levarei esse modelo de gestão e as experiências vividas para ser compartilhada em nosso país. Parabéns ao governador José Eliton por gerar oportunidades para quem mais precisa”, disse.

O governador se disse honrado em receber mais uma comitiva internacional em Goiás. “Oportunidade de trocar experiências e conhecer um outro modelo de gestão. O Brasil é muito novo enquanto nação, temos como referência a história espanhola e história Europeia, o Brasil faz parte do novo. São valores e conceitos calcados na experiência, portanto é com muita alegria que recebo os amigos de El Salvador e amigos da Espanha”, afirmou.

Deixe um comentário