José Eliton recebe comissão para discutir políticas de bem-estar para pessoas com deficiência

comissao eliton
O vice-governador José Eliton (PP) recebeu na tarde desta quinta-feira (22/5) o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG) e uma comissão de técnicos da Secretaria Estadual de Educação e representantes da Federação das Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Goiás. O motivo do encontro, realizado no gabinete do vice-governador, no Palácio Pedro Ludovico, são as ações que favorecem os direitos das pessoas com deficiência, com ênfase na Educação Especial na rede pública de ensino. Um projeto nesse sentido tramita na Câmara dos Deputados de autoria do deputado mineiro.

A comissão relatou ao vice-governador o andamento da proposta, que está sendo elaborado com base no modelo aplicado em escolas de Minas Gerais. Segundo Eduardo Barbosa, o modelo daquele Estado oferece ao portador de deficiência uma escola convencional, mas com um currículo adaptado às suas necessidades de uma vida prática, seja na escola ou em casa. “Está na Constituição Brasileira: toda pessoa tem direito à educação”, afirmou. “Cabe, portanto, aos gestores públicos garantir ao deficiente acesso a uma educação especial, adaptada de forma a atender suas necessidades.”

José Eliton destacou que o governo estadual é parceiro da Federação das Apaes de Goiás e que a atual gestão tem implantado politicas públicas voltadas para o bem-estar e desenvolvimento dos portadores de deficiência. Ele colocou o governo à disposição da comissão e pediu que apresentassem, posteriormente, um relatório sobre a proposta, para que possa ser estudada, a fim de contribuir com sua concretização.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.