Segundo o vice-governador, o tucano está pronto para responder à altura os adversários na disputa pelo Palácio das Esmeraldas. Embate será exibido na noite desta terça-feira

"Goianos não querem voltar para o passado da perseguição e da picuinha" | Foto: Jornal Opção
Para o pepista, Marconi Perillo está pronto para propor e questionar | Foto: Jornal Opção

O governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) está “afiado” e preparado para argumentar os adversários na noite desta terça-feira (30/9) em debate político na televisão. Pelo menos é o que acredita o vice-governador José Eliton (PP).

Em entrevista ao Jornal Opção Online, o pepista ressaltou que o tucano é qualificado e está tranquilo para responder perguntas sobre qualquer dos grandes temas sobre Goiás. Para isso, a cúpula da base aliada se concentrou apenas no cumprimento de agenda interna e no preparo para o debate. “E mais: ele está pronto para questionar. O governador tem muito a questionar sobre o comportamento dos adversários. Mas em uma linha de proposições e de questões administrativas”, adiantou.

Na visão de José Eliton, o foco se dará especialmente nas antigas gestões dos principais candidatos. “Ele vai pautar o debate na apresentação de propostas. Mas se preciso for, vai responder à altura e questionar àqueles que o criticam, mas fazem ações dissonantes com os seus discursos”, pontuou.

Sobre qual seria a carta na manga de Marconi Perillo, o vice-governador se esquivou: “Se eu te contar, ela some, e cai.”

O presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, também comentou o debate eleitoral. O dirigente relatou que Marconi Perillo vai tentar manter o nível propositivo. “Serão três candidatos contra um, mas estamos preparados para debater propostas e se os opositores atacarem nosso projeto político com afirmações de baixo-nível o governador vai responder”, garantiu.

Participam do debate Antônio Gomide (PT), Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB). O embate entre os candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenções de voto será exibido pela “TV Anhanguera” após a novela Império.