José Eliton inaugura nova unidade dos Bombeiros em Aparecida de Goiânia

Vice representou o governador Marconi Perillo durante evento nesta sexta-feira (2)

Divulgação

Divulgação

Representando o governador Marconi Perillo (PSDB), o vice-governador José Eliton (PSDB) inaugurou na tarde desta sexta-feira (2/12) a nova unidade operacional do Corpo de Bombeiros, no Setor Araguaia, em Aparecida de Goiânia. Além de descentralizar os serviços da corporação no município, a nova unidade vai abrigar o 5º Comando Regional Bombeiro Militar (5º CRBM).

A obra, que recebeu investimentos de R$ 1,2 milhão, foi realizada com recursos do Fundo Especial Municipal para o Corpo de Bombeiros (Fembom) e da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A contrapartida do governo de Goiás foi equipar a unidade com um caminhão de combate a incêndio, uma van equipada para o resgate e um caminhão de salvamento. Os veículos, adquiridos com recursos do governo estadual, custaram R$ 1,5 milhão aproximadamente.

José Eliton ressaltou o espírito público de Marconi Perillo e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, presente no evento. “Estamos unindo esforços em favor da sociedade. É esse espírito que nos move participar de política. Olhar para frente, realizar em favor do povo, construir por meio de políticas públicas modernas que atendam ao anseio da sociedade”, afirmou fazendo referência à parceria entre o governo do Estado e a prefeitura, que também doou o terreno para a construção da unidade dos Bombeiros.

Maguito agradeceu as parcerias que vêm realizando com o governo estadual e as obras que têm sido feitas na cidade. Ele ressaltou a entrega do IML e do Credeq como feitos “muito importantes” para povo de Aparecida. Vilela falou também da importância dos Bombeiros para os cidadãos. “Os Bombeiros ajudam a cidade em todos os aspectos e é por isso que no Brasil todo é a instituição que mais tem credibilidade junto à população”, afirmou.

Participaram também da solenidade o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Coronel Carlos Helbingen Júnior; deputado federal Alexandre Baldy; vice-prefeito de Aparecida, Ozair José; deputado estadual Marlúcio Pereira; prefeito e vice-prefeito eleitos de Aparecida, Gustavo Mendanha e Vetter Martins; Coronel Adailton Florentino (secretário-chefe da Casa Militar); e o secretário de Desenvolvimento de Goiás, Luiz Maronezi.

Deixe um comentário