José Eliton e Maguito discutem parcerias para segurança de Aparecida de Goiânia

Na pauta da reunião estava o novo IML do município, o aumento do efetivo policial, e ainda a construção do novo complexo prisional

jose-eliton-maguito-vilela

Prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela (PMDB) recebeu o vice-governador e secretário da SSPAP José Eliton (PSDB) | Foto: Comunicação Setorial SSPAP

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton (PSDB), garantiu ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), que a unidade do Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia será entregue, devidamente equipada, em quatro meses, com todos os equipamentos. A informação foi transmitida pelo titular da Segurança Pública durante reunião, na tarde da última quinta-feira (31/03), realizada com o objetivo de selar novas parcerias e ações para melhorar a segurança pública do município.

Durante a reunião, o vice-governador adiantou ao prefeito que os índices de criminaliade do município tiveram uma melhora significativa. “Os números estão sendo fechados hoje, mas posso adiantar que houve uma redução na ordem de 27% nos registros de homicídios durante este mês de março em Aparecida de Goiânia”.

Eliton também anunciou que o concurso para efetivo de policiais, já autorizado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), abrirá novas vagas para o município. Até que o concurso seja realizado, a SSPAP autorizou a ampliação do banco de horas para garantir as operações em todo o Estado.

Sobre a construção do complexo prisional de Aparecida de Goiânia, José Eliton afirmou que em breve o governo deve autorizar a construção da nova unidade. “Vamos construir o complexo prisional mais moderno do país”, garantiu.

Participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Helbingen Júnior, o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, promotor de justiça de Aparecida de Goiânia, Milton Marcolino, além do delegado Regional de Aparecida de Goiânia, André Fernandes, e o comandante da 2ª Regional da PM de Aparecida, tenente-coronel Renato Brum. (Com informações Comunicação SSPAP)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.