José Eliton é homenageado por realização do programa Ação Cidadã

Com mais de 200 edições concluídas, programa foi destaque em evento na Secretaria Cidadã nesta terça (13)

Foto: Divulgação

O governador José Eliton (PSDB) foi homenageado nesta terça-feira (13/11) por realização de mais de 200 edições do Programa Ação Cidadã. Na ocasião, na Secretaria Cidadã, o titular da pasta, Murilo Mendonça, agradeceu Eliton pelo apoio institucional e financeiro para promoção das ações.

Segundo Mendonça, desde 2015, foram mais de 1 milhão e 600 mil atendimentos em 202 edição. Dessas, 64 foram feitas em 2018. “Não por acaso o senhor, em sua solenidade de posse em abril, fez compromisso de governar com foco na área social. Nós, da Secretaria Cidadã, testemunhamos o cumprimento deste compromisso”, disse o secretário.

Durante o reconhecimento, foram citados outros programas sociais promovidos pela secretaria, como os Programas Jovem Cidadão, Renda Cidadã, Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, Programa Pão e Leite. Além disso, a política na defesa das mulheres foi lembrada, com a articulação para formar a Rede Estadual pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que redundou no subsídio ao governador José Eliton para sancionar dois decretos em junho de 2018, que ampliaram as políticas públicas para proteção das mulheres.

Homenageado, Eliton recebeu um troféu com texto do poeta alemão Bertold Brechet: “Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”.

Ele agradeceu a homenagem e aos servidores, que, de acordo com ele, cumpriram bem o objetivo principal do governo, que é levar a mão do Estado para os que mais precisam. “Agradeço a dedicação do secretário Murilo e de todos os servidores desta pasta que servem a população com programas sociais tão importantes. São ações que melhoram a vida das pessoas e impulsionam o crescimento das famílias. Vamos concluir esse mandato como se estivéssemos começando, com a mesma dedicação, vamos atender a população da melhor forma possível”, destacou o governador.

Por determinação do governador José Eliton, a Secretaria Cidadã mudou de sede, deixando os prédios do Setor Universitário para ocupar a antiga sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Praça Cívica. A mudança atende a uma antiga demanda do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Artes (Itego) Basileu França, que vai ocupar o espaço deixado pela Cidadã para ampliar suas atividades.

Além das duas unidades no Universitário, as equipes da Secretaria Cidadã que atuavam no Centro de Referência Estadual da Igualdade (CREI), na Avenida Goiás, também passam a atender na nova sede, onde a pasta agora concentra todas as suas unidades num único local. A ocupação dos prédios antes do TCE colabora também para a conservação do patrimônio.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.