José Eliton destaca alto índice de aceitação das OSs em Goiás durante palestra no Distrito Federal

92% dos usuários, acompanhantes e profissionais da saúde aprovam a administração de hospitais por Organizações Sociais

"Eimportante fixar experiências e quebrar paradigmas", disse José Eliton | Foto: Reprodução / Assessoria Governador

“Eimportante fixar experiências e quebrar paradigmas”, disse José Eliton | Foto: Reprodução / Assessoria Governador

As Organizações Sociais (OSs) foram tema de palestra ministrada pelo governador em exercício, José Eliton (PP), na última segunda-feira (17/11), em Brasília. O tema do seminário era ‘Pacto Pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil’ promovido pelo Tribunal de Contas União (TCU) e foi um verdadeiro painel sobre a gestão de Saúde Pública com detalhes para este modelo adotado pelo governo de Marconi Perillo (PSDB).

José Eliton destacou que é “importante fixar experiências e quebrar paradigmas”. Segundo os dados apresentados pelo governador em exercício, o índice de aprovação das OS é de 92% entre os usuários, acompanhantes e profissionais da saúde. Ele também destaca que a boa aceitação popular sobre este formato de gestão devido ao diferencial deste modelo.

“Estamos fazendo o que poucos Estados fazem, que é oferecer atendimento médico, inclusive com exames, nas cidades do interior”, esclareceu. José Eliton também apontou que o objetivo das Organizações foram sempre desafogar os hospitais dos grandes centros “democratizando o acesso à saúde pública”, concluiu.

Também participaram do espaço o governador eleito pelo Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), o presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Cesar Miola.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.