José Eliton decreta luto de três dias pela morte do escritor Ursulino Tavares Leão

Em suas redes sociais, governador lamentou a perda do escritor, ex-vice-governador do Estado e membro da Academia Goiana de Letras

O governador José Eliton decretou neste sábado (20/10) luto oficial de três dias pela morte do escritor, advogado e ex-vice-governador do Estado de Goiás Ursulino Tavares Leão. Em suas redes sociais, José Eliton lamentou a morte do escritor, que era membro da Academia Goiana de Letras (AGL).

“Perdemos Ursulino Tavares Leão, advogado, escritor, ex-deputado e ex-vice-governador de Goiás, que deixa importante legal de dedicação ao nosso Estado e à nossa cultura. (A primeira-dama) Fabrina (Müller) e eu prestamos nossas condolências aos familiares e amigos”, afirmou José Eliton e postagens no Twitter (@JoseEliton_Jr) e no Instagram (@joseeliton).

Ursulino Tavares Leão nasceu em Crixás e tinha 95 anos de idade. É autor de diversos romances, contos, crônicas, poesias e ensaios. Seu romance mais celebrado é Maya, de 1949. Entre seus últimos trabalhos estão o conto Idílio na Serra da Figura, de 2015, e o ensaio Lírios do campo para Jesus de Nazaré, do mesmo ano.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.