José Eliton cresce em pesquisa e aparece com 15% da intenção de votos. Caiado cai 12,3 pontos

Pesquisa do instituto Real Time Big Data encomendada pela RecordTV em junho mostra crescimento do candidato tucano comparado ao levantamento de dezembro de 2017

José Eliton (PSDB) cresce e diminui a distância para Ronaldo Caiado (DEM) na segunda rodada da pesquisa RecordTV/Real Time Big Data | Montagem: Reprodução

A RecordTV divulgou na noite desta sexta-feira (29/6) uma nova pesquisa estimulada, realizada pela Real Time Big Data, que aponta um novo quadro para o cargo de governador na intenção de voto dos eleitores goianos quando comparado com os dados do último levantamento, feito em dezembro de 2017.

Os números revelam uma queda de 12,3 pontos percentuais nas intenções de votos do senador Ronaldo Caiado (DEM), que agora aparece com 37% (antes tinha 49,3%). O governador José Eliton (PSDB), ao contrário do democrata, cresceu e tem 15%, diante dos 12,6% da rodada anterior.

O deputado federal Daniel Vilela (MDB) também caiu no levantamento divulgado hoje e foi do segundo para o terceiro lugar. O pré-candidato emedebista surge com 5% (antes tinha 15,8%). Kátia Maria (PT) segue em quarto lugar com 3% e, Wesley Garcia (PSOL), em quinto com 1%.

Apesar de revelar grandes mudanças, o que mais chama atenção na pesquisa são os dados da intenção de votos brancos, nulos e aquele que não pretendem votar, que somam 21%, além dos indecisos, que chegam a 19%. Isso significa que 40% de eleitores seguem sem candidato no quadro estimulado da pesquisa.

O instituto Real Time Big Data, contratado pela RecordTV, entrevistou 1.206 pessoas. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Gabriel Mendes

Esse Institutos montados para manipulação de votos dos menos esclarecidos. Nota zero….

Fabiano Oliveira

Sei……