José Eliton assina ato para governo assumir regulação nos hospitais do Estado

Atualmente, o serviço é responsabilidade das prefeituras. Ação é uma resposta ao caos verificado na gestão de Saúde de Goiânia

Foto: Larissa Quixabeira/Jornal Opção

O governador José Eliton (PSDB) assinou, na manhã desta segunda-feira (23/4), ato que transfere a competência da regulação nas unidades de saúde estaduais para o governo de Goiás. Atualmente, a demanda é responsabilidade das prefeituras.

“A pessoa para fazer o mínimo necessário, que é exame e consulta, tem pressa. O cidadão não quer saber se A responsabilidade é do prefeito, do governador ou do presidente ,ele quer ser atendido. Não vou aqui ficar falando que isso não é competência do Estado, vamos assumir essa responsabilidade”, afirmou durante discurso.

O ato com a proposta de mudança deve ser encaminhado nos próximos dias para apreciação da Assembleia Legislativa de Goiás.

Ação é uma resposta a críticas de vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigam o caos na Saúde de Goiânia. Durante depoimento do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), na última semana, os parlamentares questionaram o porquê dos hospitais estaduais atenderem “de portas fechadas”, apesar de estar claro que a demanda sempre esteve nas mãos da prefeitura da capital.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.