Encontro aconteceu durante reunião com secretários de Gestão e Planejamento e da Fazenda. Iniciativa prevê ações para os próximos quatro anos de gestão
O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, apresentou ao governador Marconi Perillo (PSDB) as principais diretrizes que deverão constar no Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Goiás.
O encontro aconteceu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e contou também com a presença dos secretários de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, e da Fazenda, Ana Carla Abrão, além dos superintendentes executivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Dentre os objetivos da iniciativa, estão estímulo à competitividade e à produtividade dos setores industrial, comercial, de serviços e mineral; dinamização e diversificação da economia pela atração, consolidação e ampliação de investimentos e novos negócios; continuidade às políticas de incentivos financeiros e fiscais; e fortalecimento e modernização dos distritos, polos e complexos industriais do estado.
“Buscamos novos caminhos para o crescimento social e econômico do estado de Goiás. Assim, teremos os instrumentos necessários para que o governo, numa gestão moderna e eficiente, possa oferecer o melhor serviço ao público”, disse o vice-governador.
O Plano, que é dividido em quatro eixos estruturantes – Indústria, Comércio, Serviços e Mineração; Comércio Exterior; Ciência, Tecnologia e Inovação; e Agricultura, Pecuária e Irrigação – e um transversal – Desenvolvimento Regional –, prevê investimentos em ações estratégicas para os próximos quatro anos de gestão.
Deixe uma resposta