José Eliton anuncia isenção de IPVA para veículos com 10 anos de uso

Gratificação só estava sendo praticada para carros com mais de 15 anos de uso

Governo de Goiás

O governador José Eliton (PSDB) informou no início da tarde desta segunda-feira (10), durante entrevista ao Jornal do Meio Dia da TV Serra Dourada, que o Estado voltará a isentar do IPVA veículos com dez anos ou mais de uso. A isenção só estava sendo praticada para carros com mais de 15 anos de uso.

A lei que barrou a isenção para carros entre 10 e 15 anos foi aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás em outubro de 2015, para vigência em 2016, quando foi instalada uma polêmica sobre sua constitucionalidade. Isso porque havia interpretações divergentes da lei.

Agora, o governador disse que, após dialogar com as áreas competentes, encontrou meios legais para retornar o benefício a mais de 700 mil proprietários de veículos em todo o Estado.

Durante aproximadamente 15 minutos, José Eliton respondeu perguntas dos telespectadores e dos jornalistas Jordevá Rosa e Luciana Finholdt sobre vários assuntos. Na pauta da entrevista, estiveram temas como segurança pública, saúde, saneamento básico, finanças, mobilidade dentre outros.

Deixe um comentário

Essa isenção de ipva é para todos os estados do Brasil

Só para Goiás, São Paulo é 20 anos…

Isso será vigorando apartir de quando?

Quando começa a valer

Pelo que sei, será para IPVA com referência 2019. É bom ressaltar que este projeto de lei foi proposto, salvo engano , pelo Dep. Daniel Messac. A maneira como o jornalista escreveu parece que tá querendo dar todo prestígio ao Governador. Tem que ser coerente jornalista!

No estado foi Ceará também é válido

Esta lei foi proposta na Assembléia Legislativa, salvo engano, pelo deputado Daniel Messac. A maneira que está sendo veiculado fica parecendo que está querendo dar o mérito exclusivo ao governador. Acredito que os veículos de informações tem que ser mais coerentes e justos nas veiculações das notícias.

Só para Go. referente a isençao em 2017 pagar, mas em 2018 nao paga para veiculos de 10 anos.

Esse imposto deveria ser insetos em todo Brasil por que cobrar imposto por mais de dez anos de um veículo é um absurdo

Essa lei de isenção só entra emvigor em 2019 mais se fosse para cobrar entrava em vigor esta semana ainda