Nome do ator chegou aos trending topics do Twitter. “Nossa Bandeira jamais será laranja”, escreveu na brincadeira


“José de Abreu, autoproclamado Presidente do Brasil”. Foto: Reprodução/Twitter

“A partir de hoje eu sou o auto-declarado Presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da casa civil, militar e religiosa do Brasil”.

A brincadeira foi feita pelo ator José de Abreu, 72 anos, que decidiu se autoproclamar presidente do Brasil e viralizou nas redes sociais.

Depois disto, ele ainda mudou seu nome no Twitter para “José de Abreu, autoproclamado Presidente do Brasil” e sua bio para “O Brasil ao lado de todos, nem acima, nem abaixo. Nossa Bandeira jamais será laranja”.

O nome de José de Abreu chegou ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta terça-feira (26) e mantém-se entre os trending topics na manhã desta quarta.

O artista começou a brincadeira após a reação de vários países que aceitaram reconhecer a liderança de Juan Guaidó na Venezuela — o político se declarou presidente do país uma vez que considera Nicolás Maduro, eleito em um pleito questionado pela comunidade internacional, um “usurpador do poder”.

Na sequência, José de Abreu postou diversas outras mensagens, “nomeando” aqueles que seriam os ministros do novo governo. Nomes como Suplicy, Jean Willys e Celso Amorim foram mencionados, além de citar várias vezes o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.